Vamos dar um exemplo:

Quando você faz uma busca por “Pousada em Morretes” acontece todo um processo naquele curto intervalo de segundos.

O Google consulta seu banco de informações em busca de sites com o melhor conteúdo possível para a busca.

Quanto mais organizados estão os sites, melhor ele consegue entendê-los e exibi-los para sua busca pela Pousada em Morretes.

Ele busca por padrões identificáveis para auxiliar em resultados mais precisos. Esse padrão é obtido através de organização estrutural. Ou seja, quando os dados estão estruturados essa busca torna-se mais precisa.

A tecnologia busca por padrão, organização e melhor identificação sempre. Quanto mais organizado estiver, melhor ela vai processar tudo e entregar a inteligência esperada.

Dados Estruturados e SEO

A Otimização para os Motores de Busca não significa atender apenas as diretrizes dos buscadores. É normal ver estratégias de SEO visando os robôs do Google, porém os usuários são tão importantes quanto eles.

Devemos produzir um site mais rápido ou um conteúdo relevante pensando em que vai acessar nosso site ou consumir nosso texto. Ou seja, os usuários, pois são eles que nos interessa.

Costumo definir SEO como “entregar a melhor experiência de busca ao usuário, independente de dispositivo e momento”. Não é uma definição exclusiva minha. Muitos SEOs entendem da mesma forma.

Pensando nessas duas pontas, Google e usuário, os Dados Estruturados são ótimos para fazer a conexão com nosso site. Enquanto nos mostramos mais organizados para o Google, para os usuários nos destacamos com recursos extras.

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Monday, August 19, 2019







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